Viagem de carro com o bebê – Florianópolis – Marechal Candido Rondon – Maravilha – Arabutã

Estamos de férias desde o feriado de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como dia das crianças.

Estávamos bem preocupados em como o Arthur se comportaria, uma vez que teríamos 940 km de viagem em nosso primeiro trecho.

Saímos de Florianópolis rumo a Marechal Cândido Rondon no Paraná às 4:00 da manhã.

Portal de Marechal Candido Rondon – PR

Para os padrões de um adulto, o Arthur na verdade viajou de primeira classe. Considerando o conforto de sua cadeirinha e o iPad a sua frente com alguns de seus desenhos favoritos, para ele o dia foi dedicado ao descanso.

O Arthur se revelou um ótimo parceiro de viagem. Das 13 horas de viagem, ele dormiu por cerca de 9 horas. Já imaginou isso para um adulto? O equivalente seria fazer uma viagem deitado em algo grande como uma daquelas poltronas do papai. Eu queria um dia de descanso assim.

Fizemos algumas paradas para comermos, para ele comer e para a troca de fraldas.

Ele não reclamou durante a viagem. Isso é muito pessoal mas se aqui pode ficar uma dica para viagens longas é a seguinte:

  • Cadeirinha confortável, com reclinação e bom suporte para a cabeça.
  • Vídeos em DVD player ou tablet, para parte dos momentos em que o bebê estiver acordado.
  • Geladeira, para ter sempre a mão água e suco fresco. A nossa geladeira é uma da Black & Decker que possui também aquecimento, o que pode ser muito útil para papinhas e mamadeiras, mas é um recurso que dificilmente é usado em estradas com bastante opções de paradas.

O segundo trecho de viagem foi entre Marechal Cândido Rondon e Maravilha, no oeste catarinense. Foram oito horas de viagem, passando por Cascavel e Francisco Beltrão. Uma das possibilidades seria passar por Barracão e Dionísio Cerqueira, para fazer uma parada na cidade Argentina de fronteira Bernardo de Yrigoyen. Descartamos essa opção por nao termos nada específico para comprar e também pelo fato que essa parada adicionaria cerca de duas horas ao tempo total da viagem.

Prefeitura de Maravilha – SC

Mais uma vez o Arthur fez uma viagem tranqüila. Dormiu por três horas seguidas assim que saímos de Marechal Cândido Rondon. Esses dois trechos não foram suas primeiras viagens longas. No natal passado já havíamos viajado de Florianópolis a Maravilha, parando diversas vezes para troca de fraldas e amamentação. Havia sido tranquilo mas dessa vez estávamos preocupados pois ele agora é muito diferente daquela época, com desejos próprios, necessidade de brincar e por estar tirando menos sonecas durante o dia.
Amanhã tem mais. Um bate volta de Maravilha a Arabutã, do lado de Concórdia, para visitar a bisavó. Serão ao todo seis horas de viagem.

Portal de Arabutã – SC
Facebook Comments

Post Author: mario

1 thought on “Viagem de carro com o bebê – Florianópolis – Marechal Candido Rondon – Maravilha – Arabutã

Comments are closed.