Forte chuva na viagem de volta – Enfim em casa

Após quase 3000 km e 11 dias, enfim estamos de volta a Florianópolis.

Nesse tempo em que estivemos fora muita coisa mudou. Foi criada a página de Facebook Beverly Hills Catarinense, para satirizar uma matéria do jornal “O Globo” que tenta vender a eterna ideia de que Florianópolis é só maravilha. É uma ótima cidade mas tem seus problemas que não podem ser ignorados ao tentar vender apenas a imagem do belo.

Quem mais gostou de estar de volta foi o Arthur. No elevador do prédio ele ficou doidão, rindo e dando tapa no espelho. Chegando no apartamento ele gritava de alegria, e tirava todos os brinquedos fora do lugar para brincar, até mesmo os que ele nunca brinca.

Foram ótimos dias de viagem. Estivemos em Marechal Candido Rondon – PR, Maravilha – SC, Palmitos – SC e Arabutã – SC.

Como já falei em outro post, o Arthur é um grande companheiro de viagem. Não reclama dentro do carro durante as viagens longas. O iPad com desenhos foi de grande ajuda.

No entanto hoje a viagem não foi tão simples. Pegamos chuva forte de Chapecó até Florianópolis, ou cerca de 550 km. Entre Campos Novos e Lages pegamos uma fortíssima chuva com granizo. Apenas pela chuva já fui obrigado a parar o carro, pois não havia visibilidade. Foi na hora certa, pois começou a cair granizo que era uma loucura. Nunca havia passado por isso. Na hora nem me preocupei com o carro. Só tomei cuidado para colocar o mais longe possível da estrada. Deixei na rua de entrada de um sítio. Fiquei feliz por estarmos todos bem. O

Local onde paramos durante a chuva

carro eu veria depois.  O Arthur acordou nessa hora do barulhão dentro do carro devido ao granizo. Ficou quietinho, somente observando.

Por fim, tudo certo com o carro. Nenhum amassado até onde vi.

Depois conto mais sobre a viagem.

Facebook Comments

Post Author: mario