Volta às aulas para o Arthur

No ano passado, o Arthur aceitou muito bem a escolinha desde que entrou em janeiro, tal como também foi muito bem recebido e acolhido. Começando assim tão cedo, a escolinha era a sua segunda casa.

Semana que vem ele começa uma nova etapa da vida. Uma nova escola, um novo ambiente, novos professores, novas comidas, novos brinquedos, novos cheiros… tudo novo.

Vamos ver como ele irá se adaptar. Espero que bem e assim acredito, pois nestas férias ele tem passado os dias com várias pessoas: tia, avó materna, avó paterna e babá. E para ele, todos os dias tem sido dias de grande diversão. As férias com certeza atrapalham um pouco. Ele fica mais caseiro. E também desconhecer os novos professores não deve ser fácil. Mas ele gosta muito de brincar, de conhecer novos ambientes, e isso acho que vai ajudar. A escolinha desde cedo tem o inconveniente de trazer muitos resfriados para o bebê, mas por outro lado deixa ele bem sociável.

Amanhã teremos a reunião de pais antes da aula, que começará segunda-feira. Deverá haver um período de adaptação nos primeiros dias, onde os pais passam um tempo na escola.

Por enquanto estamos bastante satisfeitos com a escola. Saímos para conhecer muitas escolas em Florianópolis e essa foi a melhor opção. É uma escola grande, com muito espaço para brincar, e fica perto de nossa casa.

Vimos mais de cinco escolas. Alguma gostamos bastante mas descartamos por não ter período integral para a idade do Arthur. Outras desconsideramos por motivos diversos, como por exemplo, o trânsito e facilidade de acesso: algumas escolas nem são tão longe, mas ficam num lugar que é tão complicado de chegar e sair (e perigoso) que por mais que a escola tenha boa reputação a gente acaba desanimando. Aqui em Florianópolis há muitos cruzamentos perigosos que não sei o por quê não possuem semáforos, então esse é um ponto que nos pesa bastante. A segurança para ir e vir.

É isso aí pessoal. Esperamos que seja um excelente começo de aula para o nosso filhão e na semana que vem teremos novidades.

🙂

É Arthur, acabaram-se as férias
Facebook Comments

Post Author: mario