Viajando com criança – Dia 3 – Stone Mountain Park – Atlanta

No terceiro dia de nossa viagem para Atlanta fomos conhecer a atração mais esperada para esta cidade, o Stone Mountain Park.

Trata-se de uma antiga pedreira, que é hoje explorada como um parque e chamada de montanha, apesar de eles mesmo explicarem que na verdade não é uma formação montanhosa e sim uma grande pedra. O local possui muitas atrações ao ar livre para todos os gostos e idades.

carved stone moutain park atlanta ga

Ao redor da montanha é possível fazer um passeio de trem, chamado Scenic Railroad. O passeio é feito em uma locomotiva dos anos 40 e sai com bastante frequência.

top of stone mountain atlanta

Para subir a “montanha” é possível ir a pé ou de bondinho. Fomos com bondinho até o topo e de lá se tem uma bela vista da região de Atlanta. Na verdade os arranha-céus do centro de Atlanta viram meros pontinhos e o que mais se vê é o verde, algo impressionante considerando-se que o parque não é tão longe da cidade.

stone mountain park atlanta hike toddlers

Outra atração interessante é o SkyHike, que é um lugar para fazer uma caminhada no estilo de arborismo. Eles possuem também um menor, para crianças, e foi perfeito para o nosso filho com então dois anos. Com a nossa ajuda ele conseguiu cumprir todo o circuito e ficou muito contente. Na verdade não queria mais sair de lá.

stone mountain park atlanta small creek

Muito bom também é dar uma descansada contemplando a beleza da pedra e sua escultura escavada.

É uma atração para se planejar para um dia inteiro. E a noite, há também o show de lasers na pedra, algo que deve ser muito bonito de ver mas não pudemos ficar para conferir. Mas é possível inclusive comprar jantar para a hora do show. Vale também ficar atento a agenda de eventos, pois sempre há shows em sua maioria voltado para crianças.

stone mountain park atlanta ga 2

Nosso dia no parque terminou indo por acaso em uma atração chamada The Great Barn. É um celeiro que na verdade é um grande playground para as crianças. É cheio de jogos interativos, como eles chamam, onde as crianças pegam pequenas bolas, que eles chamam de frutas, e acionam as máquinas que irão sugar as frutas. A criançada se menor se diverte muito com isso e também com os escorregadores gigantes.

stone mountain park the great barn

 

harvest countdown stone mountain park

stone mountain park atlanta ga

Para entrar no parque é necessário no mínimo pagar o estacionamento. Feito isso você pode andar pelo parque, escalar a montanha e ficar a noite para ver o show de lasers. As atrações podem ser compradas a parte ou pode-se comprar um ingresso que inclui tudo exceto o Duck Tours, que é um carro anfíbio. Não fizemos esse passeio pois não havia tempo e queríamos andar num veículo desse em Miami. O ingresso pode ser comprado com antecedência, online. No nosso caso compramos online no mesmo dia, incluindo o almoço e foi uma economia de $5 por adulto. Crianças com menos de 3 anos não pagam.

Post Author: mario