Viagem à Chapecó no fim de semana – cansativo e divertido

No último final de semana estivemos em viagem, como a Cleu já comentou no post anterior.

Fomos para Chapecó para o aniversário do priminho Henrique. De lá fomos também à Maravilha, onde eu tinha uma reunião e pudemos também visitar a avó materna da Cleu que mora em um sítio.

Essa foi a quarta viagem de avião do Arthur e dessa vez fomos sem as grandes tralhas de carrinho e bebê-conforto. Foi mais cansativo. Eu estava resfriado e então o Arthur ficava muito no colo da mãe.

Arthur e Henrique

Mas ele andou bastante. Caminhou o terminal todo no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis. Sempre com a mão para cima. Ao tentar pegar na mão dele, ele rapidamente desviava: queria andar sozinho. E também queria desafios: passar por coisas diferentes, como andar passando por baixo das fitas de filas e passar sozinho pelo detector de metais.

A festa em si foi muito boa. Antes teve um almoço em família. O Arthur brincou bastante com os brinquedos novos do Henrique, viu as galinhas, cachorro, etc.

Mesa de bolo

Descobri que meu cunhado sabe cuidar muito bem de crianças. Ele cuida bem não só do Henrique, como também tem muito jeito para brincar e cuidar do Arthur. Até para fazer ele dormir, faz com eficiência. E também me ajudou no bilinguismo, falando em inglês com o Arthur.

 

Cleudi e Arthur no iPad

Foi tudo bem corrido. Saímos sexta-feira às 22:30 e voltamos segunda às 6:00, acordando às 4 da manhã. O cansaço era tanto que meu relógio biológico estava achando na terça-feira que já era sexta-feira. Mas vale a pena, sempre que possível, aproveitar esses momentos em família.

Facebook Comments

Post Author: mario