Um domingo no Parque

O último domingo foi um dia lindo de sol e calor, coisa rara para essa época do ano.

Aproveitamos o dia e fizemos um delicioso passeio no parque do Horto Florestal do Córrego Grande.

O Horto é um lugar lindo, com muito verde, lagos, passáros e outros animais. Recomendo o passeio, é relaxante. Ele fica aberto até as 18h.

Logo na entrada tem um lago onde geralmente há diversos patos e “tartarugas”. O Arthur já estacionou ali, segurando-se nas barras de proteção do lago. Ele logo se apaixonou pela visão e pelos patos. Apontava, gritava, gargalhava, estava muito contente com o início do passeio.

Depois de algum tempo parados na entrada do horto seguimos em direção ao outro lago.

Próximo ao segundo lago há uma área com diversos equipamentos de ginástica, aproveitamos e fizemos um pouco de exercícios, pois nossa vida corrida de pais não tem nos permitido disponibilizar muito tempo para atividades físicas.

Após seguimos logo em direção a uma grande (larga) trilha entre a vegetação do parque. Acredito que seja um cotorno com cerca de 1km. Uma caminhada muito agradável em meio a vegetação. Isso me faz lembrar de algo importante, leve um repelente quando você for fazer uma visita.

 

No sentido que caminhamos chegamos no retorno ao parque infantil. Tem diversos briquedos (escorregadores, casinhas, escaladas, balanços). Colocamos o Arthur em um balanço próprio para crianças menores. Por incrível que pareça ele mesmo conseguia se embalar para o balanço ir mais rápido e alto. Ele adorou o balanço e sorria para todos a sua volta.

Nesse dia o Horto estava cheio, aproveitamos o meio da tarde, próximo as 15 horas. Não há muito problema com sol porque é bem arborizado, mas é sempre bom passar protetor solar.

 

Facebook Comments

Post Author: cleu