Trabalhando a memória – “Não Machuque nenhum ser vivo” (Hurt No Living Thing)

Por Lacy Coker – PUSH Play Learning

Tradução: Diário dos Papais

Trabalhando a memória, poemas e crianças pequenas

Eu nunca imaginaria que meus filhos seriam capazes de memorizar poemas ainda tão cedo, mas eles amam. Nós começamos com os poemas (em inglês) First Language Lesson, e desde então nós estamos escolhendo poemas relacionados com o nosso dia a dia ou simplesmente pegando um poema que seja divertido de dizer.

memory-splodeSinceramente, eles aprendem mais rápido do que nós através do livro First Language Lesson. É muito mais fácil de manter a consistência do que aprendendo com nós adultos. Como meus comilões estão sempre na cozinha, eu pego e coloco um poema na geladeira. Colocar o poema ali na geladeira faz com que eles sempre se lembrem de praticar. Eu acho muito o prático o fato de não ter que lembrá-los.

Sim, dá para praticar com o Youtube

Esta semana o nosso poema é Hurt No Living Thing, de Christina Rossetti. Ela tem poemas incríveis. O primeiro poema que aprendemos dela foi A Lagarta Marrom (Brown Caterpillar) e foi um sucesso. E claro que eles amaram também. Eu achei um ótimo vídeo do poema no Youtube. Sim, eu sei, você pode achar qualquer coisa no Youtube!


Eu adoro colocar as crianças para ouvir outra pessoa lendo um poema. Como crianças típicas, eles ficam mais atentos a outras pessoas. Eu quero que eles escutem o rítmo do poema, pois é algo que eles não pegam naturalmente apenas lendo. Isso faz com que o vídeo seja um complemento perfeito para as nossas atividades. Eu também acredito profundamente que a criança pode memorizar melhor visualmente. Segue aqui um poema para baixar e imprimir gratuitamente.

 

 

Post Author: mario