Review – A Galinha Pintadinha

Afinal, o que é a Galinha Pintadinha?

Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha

Eu conheci um dia que a minha amiga e madrinha do Arthur, Alice, trouxe no iPad em um App. Na hora reconheci parcialmente a música e achei o negócio meio “flashzão”. Mas o Arthur de cara gostou.

Depois disso ele viu algumas vezes no Youtube, e chegamos a pensar em comprar o DVD. Mas para a nossa grande alegria, os DVDs Galinha Pintadinha e Galinha Pintadinha 2 foram colocados no Netflix (e nós já éramos usuários do Netflix desde o primeiro dia de operação no Brasil, depois escreverei mais sobre isso). Segundo informado pelo twitter do Netflix Brasil, Galinha Pintadinha é o streaming mais assistido no Brasil na plataforma deles.

De lá para cá, o Arthur já viu muitas vezes os vídeos. De início ele gostava apenas das que ele conhecia, mas hoje aparentemente gosta de todas, e percebe muito rapidamente que a música está tocando. Na verdade, ele gosta muito de música, assim como outros bebês. Ele percebe com muita facilidade se alguém começa a cantar uma música conhecida. Há dois meses atrás ele percebia a letra da música com facilidade, mas não o seu ritmo. Agora ele percebe bem ambos (e aqui não estou apenas falando da Galinha Pintadinha).

E ele gosta de todas as músicas então? Não. Há uma música, da “Pombinha Branca” que quando chega na parte do “cuspiu no chão”, ele fica muito chateado e chora. Procurando em fóruns, minha mãe viu que essa reação é comum em muitas crianças. Coisa interessante a se estudar psicologicamente… mas a música e a cena na hora são um tanto deprimentes e “fortes” mesmo.

A Galinha Pintadinha esteve presente no Shopping BeiraMar. Não nem para chegar perto. A fila era enorme, mas no fim era meramente para bater uma foto com bonecos e assistir ao DVD em salinhas enfeitadas. Melhor em casa mesmo.

Em outubro a Cleu, o Arthur e a Alice vão assitir ao show da Galinha Pintadinha em Florianópolis, no Teatro Governador Pedro Ivo.

Ah, o aniversário do Arthur será com o tema da Galinha Pintadinha… no fim acho que os adultos em volta gostam mais da galinha do que ele hehehe.

Mais informações sobre a Galinha Pintadinha com esse texto extraído da Wikipedia:

Galinha Pintadinha é um projeto infantil criado pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini. Em 28 de dezembro de 2006, a dupla decidiu adicionar uma animação infantil no site YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo, e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000.
Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD “Galinha Pintadinha e sua turma”, que contava com animações em 2D com personagens infantis e músicas de domínio público. O áudio incluia cantigas de várias gerações, como “A Barata”, “Indiozinhos”, “Escravos de Jó” e “Marcha soldado”.
Em 2010, já com o apoio da Som Livre a equipe criou o segundo DVD, intitulado “Galinha Pintadinha 2”. O DVD também incluia cantigas clássicas, como “Atirei o pau no gato”, “Alecrim Dourado”, “Sapo Cururu” e “Se Essa Rua Fossa Minha”.Já no primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com disco de platina duplo.
No ranking criado pela ABPD para o mercado brasileiro de música, o segundo DVD do projeto foi o 6º DVD mais vendido em 2010, e o 17º mais vendido de 2011.
Com o sucesso dos DVDs, nos últimos tempos o projeto também se focou na venda de outros produtos como pelúcias, jogos, livros e aplicativos para smartphones.
Além do show lúdico “Turnê Oficial Galinha Pintadinha”,o projeto também chegou ao palco dos musicais, com o “Galinha Pintadinha o Musical”.O Musical conta com a direção de Ernesto Piccolo, que já foi indicado duas vezes para o prêmio Shell.

 

Hoje em dia, o clipe que deu início a tudo já foi visto mais de 60.000.000 de vezes.O site oficial calcula que o número de visualizações totais no YouTube passa de 300.000.000. A equipe também divulga que já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou no recebimento de dois discos de platina triplo.

 

 

ERRATA – A apresentação será no Teatro Governador Pedro Ivo, e não no Teatro Álvares de Carvalho (TAC) como citado anteriormente. O texto foi corrigido.

Este post continua em DVD – Galinha pintadinha e sua turma

Facebook Comments

Post Author: mario

2 thoughts on “Review – A Galinha Pintadinha

Comments are closed.