Dica – Revista Babytalk

Para quem gosta de ler em inglês e de conhecer um pouco sobre a cultura e desafios dos pais de fora, aqui vai uma dica minha – a revista Babytalk está com assinatura anual GRATUITA no Zinio.

Revista Babytalk
Revista Babytalk

Parece até mentira, mas não é. E quem nunca ouviu falar nem da revista nem do Zinio vai achar que ambos são porcariazinhas de segunda linha que se tem fora. Mas se engana muito.

A revista Babytalk é a mais antiga revista norte-americana (desde 1935) especificamente para bebês. Pertence a editora Bonnier juntamente com a revista Parenting, quem tem focos nos filhos já um pouquinho maiores.


Zinio - Be Well Read

Ok, mas e esse Zinio? O Zinio também não é pouca coisa. É a plataforma de revistas digitais com mais títulos e mais vendas no mundo. Há 5 anos atrás eu comecei a usar, no PC. Achei a ideia muito legal mas ainda não era a hora. Hoje em dia, no entanto, é possível se ter uma ótima experiência de leitura fora do papel em um tablet ou no celular. No PC não é legal se você não possui um grande monitor. Com um monitor de 24″, você não precisa de zoom para ver duas páginas ao mesmo tempo, como uma revista aberta, o que é ótimo. Mas por incrível que pareça, zoom não é o problema quando se fala em Android ou iPhone, pois a usabilidade é muito boa. No caso do iPad, você consegue ler cada página sem zoom. Hoje então, acho que vale muito a pena. Quem já assinou alguma vez uma revista norte-americana sabe que o preço é de se espantar de barato. Mas desde a crise nos EUA, o Zinio tem cobrado o mesmo ou até mesmo mais caro do que as versões impressas (ainda assim é barato!). As revistas americanas podem ser assinadas no Brasil em geral pagando-se um frete anual que não é caro, em torno de 20 dólares. Considerando que no Zinio você fica sem o frete, acaba valendo a pena. Eu já assinei várias revistas pelo Zinio, entre elas Car and Driver e Truck Trend.

Voltando ao assunto da revista, como é de graça não tem nem muito o que calcular. Eu assinei no mês passado e já recebi duas edições. A edição desse mês veio com duas matérias que eu gostei: uma sobre amamentação e outra sobre as bagunças que o bebê faz mas que são saudáveis para o seu desenvolvimento (tais como se pendurar em coisas, gritar, etc.). Como toda a revista americana, tem muita propaganda, mas eu não vejo isso de forma ruim, pois são produtos diferentes. Para quem tem viagem marcada para um enxoval nos EUA, até as propagandas são de bom proveito. Aliás, foi vendo propagandas dessa revista que eu descobri a fórmula Enfamil, que é a que o Arthur toma hoje.

Se tiver interesse, entre no Zinio e procure por babytalk. Não sei por que está de graça mas não deve ser por muito tempo. Com o tempo você se acostuma com a interface e vai acabar achando muito mais coisas interessantes.


Zinio - Be Well Read

Facebook Comments

Post Author: mario