Flórida: Airboat e Seaworld

No sexto dia de nossa viagem resolvemos descansar um pouco mais. E o dia anterior no Magic Kingdom havia sido um misto de alegria com cansaço para o nosso pequeno, afinal foi um dia inteiro no parque até o anoitecer.

boggy creek

Acordamos mais tarde e saímos do hotel às 9:30 com destino ao Boggy Creek, em Kissimmee para um passeio de Airboat pelo pântano. O airboat é um barco movido a ar. Algumas pessoas confundem com Hoovercraft mas não é o caso pois este anda apenas na água mas é também movido por uma grande hélice atrás. Uma curiosidade: o airboat não possui parte submersa.

boggy creek airboat tour

 

boggy creek airboat

Estava um dia bem quente, mas também muito bonito. Fomos bem recebidos no local, mas como em todos os cantos, tudo é produtizado e preparado para a venda. O lugar que deveríamos ficar para receber as instruções era o local em que a foto de estúdio seria tirada em seguida. Mas a foto ficou tão legal que compramos. Para aproveitar bem o passeio, recomendo o uso de óculos de sol, pois a claridade e o vento e bem forte. A sensação no barco é muito boa. Parece muito veloz apesar de não ser nada se comparado com um carro. Há protetor de ouvido para quem quiser usar. Não é obrigatório, mas todas as crianças usavam. O guia era muito atencioso e preocupado em fazer do passeio um momento especial. Sempre que avistava algo interessante, logo parava e explicava, como foi o caso com vários crocodilos.

Foi um passeio rápido que valeu muito a pena. Saímos de lá na hora do almoço e logo após comer fomos ao Seaworld.

seaworld

Confesso que tinha pouca expectativa com esse parque. Não tinha muita vontade de ver os shows com golfinhos e baleias. Minha esposa por outro lado tinha bastante interesse e acabou sendo para mim uma grande surpresa. Compramos por $129 um pacote de visitas ilimitadas por 14 dias, para usar no Seaworld e Busch Gardens. Por isso então não estávamos preocupados de chegar depois do almoço no parque e aproveitar pouco. E foi um dia que não deu para aproveitar muito mesmo devido à chuva. Choveu umas três vezes enquanto estávamos lá mas nada que estragasse o dia. Pouco tempo após cada chuva os brinquedos já estavam liberados.

seaworld shark jaw

Não dá para comparar o SeaWorld com o Magic Kingdom. São parques com propostas totalmente diferentes. Sem dúvidas é um parque para se ir. O Magic Kingdom mantém aquela magia a cada canto, enquanto o SeaWorld, se por um lado é mais simples nesse sentido, por outro impressiona muito com seus shows e uma grande área focada somente nos pequenos, coisa que o Magic Kingdom não tem.

Post Author: mario