Como colocar legendas em inglês no Netflix

O Netflix tem melhorado muito desde que surgiu no Brasil mas ainda um ponto fraco é a opção de legendas e áudio, quando comparamos com um filme em DVD. Mas já foi pior. Sou cliente do Netflix desde seu primeiro dia no Brasil e haviam absurdos como filmes apenas dublados. Acredito que a demanda por áudio original e legenda em inglês tem aumentado. Novos filmes que vão sendo adicionados geralmente possui a opção de legenda em inglês CC – Closed Caption, que é a melhor legenda para acompanhar um filme uma vez que o se escreve é exatamente o que está sendo dito. Legenda em inglês que não seja CC tem mantém o sentido porém as palavras escritas não batem exatamente com as faladas.

Legendas em inglês é uma ótima forma de dar uma turbinada nos seus conhecimentos da língua e no Netflix há uma forma de ter essa opção para praticamente todo o catálogo: acessando o Netflix americano. Na verdade, ao fazer isso você ao invés de acessar o catálogo disponível no Brasil você estará acessando o americano, que possui muito mais material, apesar de não ter algumas coisas existentes no Netflix brasileiro. No catálogo americano quase todo o material cujo áudio original é inglês possui a legenda Inglês – CC.

Para acessar o Netflix americano, você precisa assinar o Playmo.TV. Por $5 por mês, seu custo benefício é excelente se pensar em todo o conteúdo que terá acesso.

O Playmo.TV funciona diferente de outros serviços que operam via VPN. Você simplesmente muda a configuração de rede DNS do seu equipamento, de modo que você pode assistir não somente no computador, mas também no PS3, Smart TVs, Apple TV, etc. Nada muda na sua conta. Você continua com a sua conta brasileira e pode voltar a usá-la quando quiser. Além do mais, ele dá acesso a outros conteúdos gratuitos e pagos, como Hulu e determinados canais americanos de TV como ABC, NBC, CBS e PBS.

Post Author: mario