Ontem quando fomos buscar o Arthur na escolinha ele estava dormindo, como acontece muitas vezes. Mas estava em outra sala, e a professora explicou que a salinha deles estava com um móvel novo sendo montado. Devido a isso os alunos foram realocados naquele dia, e não houve o banho como de costume.
A mão do Arthur estava toda suja de tinta roxa, por causa de uma atividade/brincadeira que havia tido. Notei também um ponto roxo na testa.
Ontem depois do banho comentei com a Cleu que o roxo da testa não tinha saído. Ela nem tinha reparado ainda, mas viu que não era tinta, era roxo mesmo.
Hoje de manhã fomos perguntar o que tinha acontecido.
As professoras contaram que na hora da soneca, quando o Arthur acorda ele tem a mania de ir subindo em cima dos amiguinhos e sair acordando os outros. Mas numa dessas ele caiu por cima de uma menina, que acordou assustada, chorando e que também ficou com um roxo na bochecha. Tirando o pequeno machucado (e muitos virão), dei muita risada com a história. É engraçado como às vezes a gente nem sabe o que ele apronta na escola.