A mudança

Em 2011, com a notícia da gravidez voltou uma antiga preocupação nossa: mudar de apartamento. Morávamos em um apartamento de dois quartos, bem localizado porém muito pequeno: cerca de 47 m2 de área interna.

O apartamento nos serviu muito bem durante 5 anos. Era um apartamento arrumado e aconchegante, no Condomínio Viñas del Mar no Itacorubi, na Rua
Acelon Pacheco da Costa. Na minha opinião, é a melhor rua do Itacorubi, pois acho que é uma das únicas feitas com planejamento… bom nem tanto. O acesso a essa rua é até hoje muito ruim, sendo muito difícil sair dessa rua para a Rodovia Admar Gonzaga.

Aconteceu que o apartamento já não tinha espaço nem para as nossas coisas. O segundo quarto era tomado por caixas e demais bagunças. Toda vez que vinha um hóspede era um grande trabalho para fazer a cama voltar a ser visível.

Começou então a nossa busca. Vimos coisas bem legais e coisas muito ruins. Achamos no Centro um apartamento muito bom, bem grande, na faixa de valor esperada e com uma área de lazer muito boa, na Rua Almirante Lamego. Não deu certo pois a nossa proposta não foi aceita.

Decidimos então deixar o assunto de molho, pois em breve estaríamos indo para as nossas férias no Uruguai, Chile e Argentina, e não daria para manter um acompanhamento assíduo nessas buscas.

Estávamos sendo atendidos pela Imobiliária Brognoli, mas a impressão que fiquei é que com esse mercado de imóveis aquecido, a imobiliária queria apenas era vender logo. Quando perguntávamos alguma coisa para fazer uma proposta, só o que ouvíamos da corretora era: o proprietário dificilmente vai aceitar. Bom, eles estão ali para isso, intermediar. Querem somente venda rápida e fácil. Não sou de achar que uma coisa não vai dar certo. Eu tento para ver. Isso foi algo muito chato e desgastante com a Brognoli. Eles queriam sempre impor como deveríamos negociar e agir. No fim demos um “gelo” neles e deixamos de ver o que tinham para oferecer. Pior para os clientes proprietários deles.

Após a viagem tivemos a sorte de encontrar um apartamento muito bom, com a Imobiliária Império do bairro Trindade em Florianópolis. Era um condomínio já conhecido por nós no Itacorubi, com uma ampla área de lazer para crianças e um bom espaço interno no apartamento. Gostamos muito e conseguimos fechar com esse. Acredito que tivemos uma boa sorte. No fim deu tudo certo e conseguimos vender o antigo sem imobiliária. Não poderia ter sido melhor.

E então veio a mudança, e com isso planejamento e compras. Graças a Deus tem dado tudo certo, e o Arthur tem hoje um quarto bem bonito e funcional, coisa que seria difícil para nós no outro apartamento. Além do mais, ele tem um bom espaço para brincar dentro de casa.

Família passeando pelo condomínio
Família passeando pelo condomínio

Post Author: mario