Como assistir o Hulu no Brasil

Quem conhece e sabe do que se trata o Hulu provavelmente ficou maravilhado ao ouvir falar do serviço a primeira vez. Porém, ao tentar assistir recebeu a triste mensagem de que o serviço não está disponível neste país.

A boa notícia é que é possível assistir o Hulu no Brasil.

Para quem não conhece, o Hulu é um serviço de streaming de video gratuito, que fornece muitos seriados e outros programas de TV online, gratuitamente e muito alinhado com a exibição nos EUA, estando disponível geralmente um dia depois.

O Hulu é uma empresa formada pela NBC, Fox e Disney-ABC, e possui além do serviço gratuito, um serviço pago chamado Hulu Plus.

Se comparado com o Netflix, o Hulu possui vantagens e desvantagens. Se por um lado a tecnologia de streaming no Hulu é pior, por outro os programas de TV são mais atuais. No entanto, mesmo na versão paga o Hulu possui propagandas.

Para quem gosta de assistir em os seriados no idioma original sem ter que fazer download de programas piratas, o Hulu é uma ótima solução.

Para acessar o Hulu, há um serviço chamado playmo.tv, onde você configura o servidor DNS do seu equipamento para um IP específico, e então o Hulu “enxerga” como seu computador estivesse nos EUA e libera o streaming. Não se trata de VPN, como muita gente pode pensar, onde você acessaria por um canal específico uma máquina dentro dos EUA. Basta mudar a configuração de DNS e tudo mais na sua navegação pela Internet continua normal.

 

E o mais interessante é que ao assinar o playmo.tv, você pode ainda acessar como se estivesse nos EUA diversos outros serviços, tais como Netflix, Hulu Plus, Crackle, iTunes Store, Amazon Video, NBC, CBS, ABC, Lifetime, Comedy Central, A&E, PBS e FoxSoccer2Go.

O serviço evidentemente é pago, e custa $ 4,99 por mês, com descontos para pagamentos semestrais e anuais, mas vale cada centavo, pois te dá acesso a uma infinidade de programas e filmes que custariam muito mais em DVD, aluguel ou TV por assinatura. Dá para experimentar gratuitamente.

Para os papais e mamães, o Hulu em si traz muitas vantagens:

  • Streaming de vídeo de qualidade, com programas de TV atuais
  • Acesso no dia seguinte a episódios exibidos nos EUA
  • Programas de TV para adultos como Saturday Night Live, Guys With Kids, Late Night with Jimmy Fallon, etc.
  • Programas de TV para crianças pequenas como Arthur, Caillou, Super Why, Dinosaur Train, WordWorld, Bob the Builder, etc.
  • Para crianças maiores, programas como SpongeBob Square Pants, iCarly e How to Rock
  • Clips com bastidores dos programas
  • Tudo em seu idioma original, o que é ótimo para quem quer criar seu filho de forma bilíngue

Mas tem suas desvantagens:

  • Propagandas, o que o Netflix não tem
  • Tecnologia do Netflix é superior, onde em quedas de velocidade da Internet o Netflix baixa a qualidade do vídeo sem travar. No Hulu, trava.

Além disso, há algumas limitações do Hulu Free que são facilmente contornável com o Hulu Plus, pagando uma mensalidade de $ 7,99 por mês, tais como:

  • Acesso apenas aos episódios mais recentes – no Hulu Plus você acessa todos os episódios da maioria dos programas
  • Acesso apenas pelo computador. No Hulu Plus você acessa pelo celular, tablet e Playstation 3.
Falaremos mais sobre o Hulu Plus em outro post.

Boa diversão! 🙂

Post Author: mario