No último sábado, dia 16 teve uma festinha junina da escolinha do Arthur. A escolinha dele chama-se Acalanto e fica no bairro Trindade, em Florianópolis, mas a festa foi na escola Geração, uma escola maior com a qual a Acalanto tem parceria.
Muito legal o ambiente do Geração, e também muito bem localizado. Próximo a av. Beiramar Norte, quase em frente ao Angeloni. Tem um estacionamento relativamente grande, coisa rara para uma escola.
Na festa estava eu, a Cleu, o Arthur e o padrinho Tiago. Tinha comes e bebes a vontade.
A primeira turma a se apresentar foi a do Arthur, o berçário.
Teve música, e o Arthur sentado no chão ficou só observando tudo. Teve o que ele mais gosta de fazer, que é bater palmas, mas foi engraçado de ver, pois ele ficou tão surpreso com tanta gente batendo palma que apenas observou. No momento em que ele teve a iniciativa de bater palmas, ele estava com a mão no enfeite que estava pendurado no pescoço dele, o que restringiu o movimento.
Ele também recebeu muitos colos e abraços de suas várias professoras e seu professor.
Em pouco tempo ele cansou de ficar no carrinho, de andar (ele anda de mãos dadas) e de ficar no colo. Queria era engatinhar. Levei ele ao centro da quadra, onde as crianças maiores brincavam e ele ficou ali no meio também, comigo junto.
Depois ele até experimentou a piscina de bolinhas e um escorregador. Terminamos o dia em casa, com o Tiago junto conversando.