Atlanta a Orlando de carro

Hora de pegar a estrada. Saímos de Atlanta às 6:30, enquanto o Arthur ainda dormia, rumo a Orlando. Viagem longa. Mas muito agradável. No estado da Geórgia a estrada era excelente e a cada 5 km em média havia uma saída com vários postos de gasolina, lugares para comer, se hospedar e em alguns lugares, também para acampar. Não havia nenhum pedágio.

Café da manhã na estrada na Waffle House
Café da manhã na estrada na Waffle House

 

Entrando no estado da Flórida, as saídas ficaram menos frequentes, então era prudente não deixar o tanque ficar baixo. A cada 50 milhas em média durante todo o trajeto havia uma parada para descanso da rodovia mesmo, com banheiros, máquinas de venda de café, refrigerante, água e suco. Havia ainda espaço não apenas para automóveis, mas também muito espaço para caminhões, motor-homes e ônibus e sempre uma placa dizendo que o local contava com segurança noturna. Acredito que muita gente pare para dormir nesses lugares.

rodovias estados unidos

 

Nesse dia chegamos em Orlando com atraso, pois paramos mais do que o previsto e o nosso almoço, no Olive Garden, foi muito demorado. Se soubéssemos teríamos procurado outra coisa. No entanto, a experiência em si de almoçar no Olive Garden foi muito boa. Ao chegar em Orlando tínhamos um encontro de Early Learning, com pais amigos do fórum do Brillkids. Foi muito legal. A Krista, fundadora do site Monkisee tratou de engajar o Arthur com as outras crianças que ali já estavam, brincando com ele no parquinho e depois o levando para a piscina para brincar com as suas filhas. Foi muito bom conhecer algumas amigas do grupo e suas famílias.

Enquanto em Orlando, nos hospedamos no Super 8 Maingate, que na verdade fica em Kissimmee.

Post Author: mario