Viajando com criança – Dia 2 – Legoland e parques em Atlanta

atlanta

No dia anterior, não só chegamos de São Paulo para Charlotte como fizemos uma viagem de carro de Charlotte para Atlanta. E fomos muito bem recebidos pelo nosso casal de amigos americanos.

American Breakfast
American Breakfast

Na primeira manhã, eles nos prepararam um belo e autêntico breakfast, com direito a bacon, ovos, suco de laranja, morangos e algo até então inédito para mim: manteiga de amendoim. Desde pequeno quando via o desenho do Charlie Brown tinha curiosidade pois o Charlie Brown reclamava que todos os dias levava pão com manteiga de amendoim para a escola.

legoland atlanta phipps plaza

E ainda de manhã fomos para o Legoland Discovery, um parque indoor em Atlanta que fica dentro do Shopping Phipps Plaza. O Shopping por sinal foi talvez o mais bonito que vimos nos EUA, pois era um Shopping focado em grifes mais caras.

legoland atlanta fabrica de lego

O Legoland valeu muito a pena. Não se deve confundir com o parque Legoland da Flórida. Ambos não tem nada a ver um com o outro. O Legoland Discovery de Atlanta está muito mais para um Museu Infantil (muito comum nos EUA) do que para um parque de diversões. Para entrar, adultos pagam $19 e crianças com três anos ou mais pagam $17. Porém há um desconto de $2 comprando online. Menores de três não pagam.

Hamburger no Argosy
Hamburger no Argosy

Em seguida fomos com nossos amigos para o que eles disseram que era o restaurante com o melhor Hamburger de Atlanta, e ficava próximo a casa deles. Realmente era muito bom. Chama-se Argosy.

Argosy Foto: Google Street View / See Inside
Argosy
Foto: Google Street View / See Inside

Com este casal foi possível o nosso filho conversar bastante em inglês, apesar de a moça americana saber falar português por já ter morado no Brasil. E foi uma experiência muito interessante. Ela disse não esperar que ele soubesse falar tanto inglês.

Brownwood Park
Brownwood Park

Também gostaria que ele tivesse a oportunidade de brincar em parques públicos nos EUA. E neste dia fomos a um parque no bairro em que estávamos, o Brownwood Park e em seguida para o Piedmont Park, que é um imenso parque no meio da cidade, no estilo do Parque Ibirapuera. Interessante que em todos os parquinhos pelos EUA, o piso era bem diferente, macio e emborrachado para evitar escorregões e suavizar as quedas.

Piedmont Park
Piedmont Park

 

Piedmont Park
Piedmont Park
Piedmont Park - Playground com piso emborrachado
Piedmont Park – Playground com piso emborrachado

 

E no dia seguinte, fomos para atração mais esperada de Atlanta, mas isso vai ficar para o próximo post.

Post Author: mario