Uma manhã cuidando do Arthur

Ontém fomos buscar o Arthur na escolinha e tivemos a notícia que sempre dá o maior desânimo. Ele estava com febre. Não estava bem ontem. Estava também um pouco “jururu”. Nada o agradava.

E hoje acordou melhor, mas ainda assim não tão bem e resolvemos revezar. Eu fiquei com ele pela manhã e a Cleu durante a tarde.

E foi uma ótima manhã que passamos.

Ele acordou, eu dei um bom dia e ele já pediu para ligar a luz. Em seguida falou: “train”, em referência ao seu trenzinho Percy da Fisher-Price (o melhor amigo do Thomas em Thomas and Friends).

Hoje ele fez algumas coisas que me surpreendeu. Para começar está bem falante, mas falando quase sempre em inglês, o que faz com que muitas pessoas pensem que ele está apenas balbuciando.

Já entrou faz algum tempo no estágio de frases com duas palavras. Já falou até quatro palavras seguidas, mas no caso, palavras curtas. De manhã na janela ele apontou para a piscina do outro prédio e falou: “água there” (água lá).

Uma hora estávamos brincando na sala e ele saiu para os quartos falando “shoes” (sapatos). Então ele voltou com um sapato em uma mão. A outra já estava ocupada com o Percy.

arthur apontando

Deixou o sapato comigo e logo voltou com o outro. Então ele fez a linguagem de sinal para “lá fora” e falou “outside”. Levei até um susto pois até então nunca tinha falado essa palavra e de repente falou tão bem. Claro que não foi perfeito, qualquer criança começa falando as palavras de forma errada, mas deu para perceber nitidamente.

Além do mais, toda vez que vamos “lá fora”, tem sido uma briga para colocar o sapato. E dessa vez ele tomou a iniciativa.

Então fomos “lá fora”, como ele queria. Após um pedido assim tão dedicado e educado, sem choros nem birras, não tinha por que negar 🙂

Ao longo do dia falou seis palavras novas.

Apesar do resfriado e nariz trancado, o seu humor hoje está muito bom. E tem se comportado bem também nas última semanas na escola, pois anteriormente ele vinha arrumando algumas confusões. Mas conversamos bastante com ele e parece ter dado resultado.

E por falar em desenvolvimento bilíngue, o nnsparents.com está bombando!

Se quiser acompanhar essa jornada, deixo à sua disposição algumas ferramentas que lhe permitirão ter acesso ao material com mais facilidade, conforme lhe for mais conveniente:
 Os melhores posts também serão transmitidos pela lista de e-mail.
Facebook Comments

Post Author: mario