Um domingo comum na vida do Arthur

Estamos tendo algumas noite conturbadas com o Arthur. Seus dentes molares estão dando o ar da graça em sua boca e tem tirado nosso sono.
O surgimento destes dentes é famoso pelas indisposições causadas no bebê. Eles vêm acompanhados de vários sintomas, entre eles diarreia e febre.
Cada bebê passa por essa fase no seu tempo. Muitos acham espantoso o fato de o Arthur já estar com seu 10º dente surgindo na boca. Mas é normal o nascimento deles.
O Arthur tem babado muito, não tira o dedo da boca, acredito que seja para ficar coçando a gengiva e durante a noite deve doer, pois ele chora mesmo dormindo.
Além do dente ele tem tossido bastante durante as últimas noites, algo que vamos verificar na consulta marcada com a pediatra.

Arthur apontando os peixinhos na Festa das Flores em Arujá – SP

Apesar desses “probleminhas”, nada além da normalidade, o Arthur tem se mostrado muito esperto, brinca muito e cada dia que passa interage mais com as pessoas.
Já entende diversas coisas que falamos, como nomes de objetos, de pessoas, de lugares e tchau.
O Tchau ele entende muito bem. Na última semana ele começou a dar tchau para seus professores assim que eu apareço na porta de sua sala na escolinha. Já entende que é hora de ir embora e por isso deve-se dar tchau. Ele também entende que aproximando-se da porta significa que vai sair e é preciso dar tchau, independente da porta sendo ou não de nossa casa.
Outro fato interessante é que ontem estávamos na casa de nossos amigos Fábio e Vanessa, pais do pequeno Vinicius, e depois que o Arthur acordou de seu soninho da tarde, na casa deles, ele imediatamente começou a dar tchau. Não cansava de ir em direção a porta e dar tchau, até que nos venceu e fomos para casa.
A associação da palavra tchau ao fato de sair de um determinado lugar ele já domina. Muitas vezes apenas eu falando tchau ele já começa a abanar a mão fazendo o sinal. Uma prova que o desenvolvimento da comunicação por sinais é bem rápido nos bebês, muito antes das palavras faladas.

Post Author: cleu