Semana começando bem

Essa semana começa tranquila.

O Arthur passou a semana passada toda sendo cuidado pela avó, o que foi muito importante para ele sair de um chato resfriado.

Como era de se esperar, não foi tão simples ir para a escola hoje. Ao chegar à porta da sala ele realmente não queria ficar e chorou um pouco. Leva mais alguns dias para voltar ao normal. Agora ele nitidamente percebe o que vai acontecer quando ele é deixado na escola. Sabe que vamos embora e que ele vai passar o dia todo por lá.

Ontem também aconteceu uma coisa interessante. Ele começou a pegar a colher e levar a boca com muito mais destreza. Ainda não pega sozinho a comida do pote, até porque o fato de ser pote dificulta um pouco, uma vez que ele acaba acessando com a colher na vertical. Mas a Cleu enchia a colher, dava na mão dele, e ele levava à boca certinho, virando a colher. Sempre com a mão esquerda.

Outra coisa diferente que ele tem feito é dançar. Tem dançado bastante, inclusive se a gente canta.

Aliás, cantar era um recurso que eu usava para ele dormir. Agora ele levanta da cama, fica de joelhos e começa a dançar e bater palmas se eu canto.

Dormir é uma coisa que está difícil nesses últimos dias. Na verdade, ele sempre resistiu para dormir, mas nessa última semana está ainda mais resistente. Imagino que seja por estar um pouco fora de um horário regular.

Arthur sentado à mesa em um restaurante a beira mar em Florianópolis

Post Author: mario