Rock Hill Main Street Children’s Museum

Em um dos nossos últimos dias de viagem, voltamos da Florida rumo a Charlotte, onde pegaríamos nosso vôo de volta a Guarulhos. Não ficamos hospedados em Charlotte, mas sim em Rock Hill. Charlotte é uma grande cidade americana no estado da Carolina do Norte, porém fica muito perto da Carolina do Sul. Rock Hill é uma pequena cidade da Carolina do Sul que faz parte da região metropolitana de Charlotte. Apesar de pequena, é uma cidade que tem de tudo e o mais importante: uma atmosfera muito aconchegante.

Reservamos o Super8 de Rock Hill, que era muito bem indicado no Tripadvisor e no site do Super8 recebia o selo “Pride of Super8” (orgulho do Super8), um selo de qualidade para os hotéis da rede com melhor desempenho. O hotel na verdade era simples, porém muito bom. Ali encontrei uns cartazes de o que fazer na cidade, não em Charlotte, mas em Rock Hill mesmo. E ali vi sobre o Main Street Children’s Musem, ou traduzindo, Museu das Crianças de Main Street/Rua Principal. Lá fui com o Arthur.

Rock Hill Main Street
Rock Hill Main Street

Vale lembrar que nos EUA toda a rua principal do centro de cada cidade é chamada de Main Street. Coloquei no GPS e lá fomos para a Main Street que estava muito próxima de nosso hotel. Ao chegar na rua, a impressão foi de ter errado o caminho. A rua era muito bonita, e não dava a impressão de ser um lugar público, mas sim um Shopping a céu aberto caracterizado como uma antiga cidade com prédios de tijolos a vista. Então percebi que aquilo de fato era uma rua pública, a Main Street. Não foi difícil achar o museu, nem estacionar. O estacionamento na frente do museu era rotativo, porém gratuito. Tal como Zona Azul, onde fica-se por duas horas no máximo, porém no caso era gratuito.

Nos Estados Unidos existem esses museus infantis por toda a parte. Não é bem um museu de exposição como estamos acostumados, mas sim um museu “mão na massa”. Talvez a coisa mais parecida que se tenha por aqui seja o Cata-vento Cultural, Kidzania (caríssimo) e Vila Encantada em Pomerode. Já estava no nosso programa ainda visitar o Discovery Place Kids, porém essa visita inesperada ao museu em Rock Hill foi uma grande surpresa e nossa primeira experiência em um local desse tipo.

133 E. Main Street, Rock Hill, SC  29730

Fone: 803-327-6400

O Museu Infantil de Rock Hill foi construído em um prédio que abrigava um banco antigamente. Tanto que ao fundo ainda se observa o gigante cofre, tal como de filmes, porém a porta está sempre aberta e dentro dele é um quarto para as crianças escolherem fantasias. O local é pequeno comparado com outros do mesmo tipo nos EUA, porém ainda assim dividido em várias áreas temáticas onde as crianças podem brincar e usar bastante a imaginação. Há um navio, uma minicidade, um grande trilho de trem de madeira e uma área para brincar com roldanas. Para o Arthur foi uma grande novidade e ele se esbaldou. O mais legal desse local foi o preço: $5, mas adultos também pagam.

 

Facebook Comments

Post Author: mario