PUSH Play Learning – Confira essa jornada pelo Early Learning

É com grande prazer que o Diário dos Papais anuncia a sua primeira parceria. Além dos textos de nossa própria autoria, contaremos também com textos do blog norte-americano PUSH Play Learning, um blog da nossa amiga Lacy Coker que possui um forte foco no Early Learning.

As traduções serão todas feitas por mim, Mario, do Diário dos Papais. Sinta-se à vontade para comentar e visitar diretamente o PUSH Play Learning. Se quiser deixar um comentário direcionado à Lacy Coker, pode deixar tanto em português quanto em inglês.

Bom, e para começar, ninguém melhor do que a própria Lacy Coker para se apresentar. O texto abaixo é uma tradução do Diário dos Papais do blog PUSH Play Learning.

Antes de tudo é bom explicar um pouco sobre o cenário americano: o país entrou em crise e muitas famíias foram afetadas.  Apesar de ter um padrão muito bom, muitas famílias americanas não estão satisfeitas com a qualidade das escolas públicas e gratuitas e as escolas privadas costumam ser muito mais caras do que no Brasil, sendo quase que uma exclusividade da elite. Como consequência, muitas pessoas optam pelo Homeschooling, ou seja, a escola em casa. Também diferente do Brasil, é muito comum nos EUA, pelo menos fora das grandes cidades, a mãe se dedicar aos filhos durante a infância, e muitas optam por ser a as professoras de seus filhos. Também impressiona a quantidade de mães monolíngues que usam de todos os recursos que podem para dar ao filho uma criação bilíngue, nem que para isso tenham que aprender a língua junto. Assim é a vida de Lacy Coker, americana, mãe de quatro filhos e que não apenas educa seus filhos em casa, como dá uma educação de primeiro nível sem gastar uma fortuna com isso.

Confira também seu blog diretamente e o seu canal de Youtube.

lacyatsczoo-300x225

Minha mensagem para o mundo: mesmo estando na classe baixa e eu consegui. Eu ensinei meu bebê a ler. Eu ensinei minha filha de quatro anos a ler e agora ela está aprendendo matemática no nível da primeira série. Eu ensinei meu filho de cinco anos a ler e agora ele está estudando um livro de matemática de segunda série.

Meu desejo de coração é que esta mensagem chegue a todos a aqueles que se encontram em um ciclo de pobreza. Nós podemos mudar isso começando a educação das crianças mais cedo. Nós estamos muito falidos para esperar, como a sociedade nos diz para fazer. Nós temos que fazer com que nossos filhos entrem no pré e primeira série sabendo ler e o básico de matemática. Essa é a minha mensagem e meu desejo é atingir minha comunidade e além dela. Eu espero ajudar minha comunidade das mesmas formas como fomos ajudados pela comunidade online com conhecimento e direcionamento.

Agora um pouco sobre mim. Eu percebi que ser uma mãe não tem que ser complicado e o mesmo vale para ensinar os nossos pequenos. Eu também acredito que todas as crianças são capazes de entender mais do que é tradicionalmente aceito, então em nossa casa o conceito de ensino infantil é diferente.

Nós ensinamos números, contar, ler, somar, subtrair, ciências em suas diversas áreas, espanhol, um pouco de chinês e muito mais. Eu acredito completamente que um bebê pode ler como eu pude ver em primeira mão. Talvez o que fazemos possa parecer acelerado demais, mas para nós esse nunca é o sentimento. É tudo sobre diversão e jogos.

Se há um termo que pode descrever minha forma de ensinar aos meus filhos, este termo é “apertar o PLAY” (Push Play). Seja ensinando meu bebê a ler, seja ensinando ciências ou alegrando a turma com matemática, geralmente envolve usar algum recurso que envolve o PLAY.

Fazemos uso de monitores e TVs sem medo, mas também sem exagero. Temos muitas horas de brincadeira livre, aulas de natação, ginástica, visitas semanais à academia, passeios diários ao parque e fazemos muito uso de nossos cartões de sócios dos museus e zoológico.

Sou mãe de três lindas crianças (1, 3 e 5 anos) e uma feliz madrasta de uma linda menina de nove anos. Minha filosofia educacional está em preparar as crianças para servirem o mundo com amor e harmonia espiritualmente, fisicamente e mentalmente, ao mesmo tempo que são preparados para um mundo globalizado e cheio de tecnologia.

Também acredito que uma mãe feliz é uma mãe livre de culpas, então relaxe. Abrace a sua jornada como ela é e viva o presente com suas crianças pois é onde elas estão agora.

Ensinar as crianças é uma tarefa que deve ser fácil e divertida, seja o ensino infantil, fundamental ou médio. Obrigado pela visita!

Post Author: mario