Playlist Youtube – Violino Método Suzuki – Brilha, brilha estrelinha

Olá pessoal

Este é o primeiro post compartilhando as listas de vídeos criadas pelo Diário dos Papais. São vídeos selecionados do Youtube com o propósito de ajudar em um determinado assunto.

E o assunto de hoje é o método Suzuki para violinos. Nosso filho começou agora a fazer aulas de violino e depois vamos compartilhar a novela que foi para conseguir comprar o seu violinho 1/16.

Com o método Suzuki as crianças podem começar bem cedo, em geral já aos dois anos de idade. Outro ponto importante do método é que a educação envolve toda a família. A professora diz que é a “família Suzuki”. Para que nosso filho aprenda a tocar e se sinta estimulado, os papais aqui também estão tendo que aprender. Na verdade a minha esposa já sabia um pouco mas para mim está sendo uma total novidade e estou gostando muito de praticar. Por sorte o violino em tamanho normal nós já tínhamos. E é uma relíquia da família. Meu pai ganhou do seu avô quando era criança.

O método Suzuki para violino tem como primeira música, variações de Brilha, brilha estrelinha (Twinkle, twinkle little star). E uma forma muito interessante de incentivar os pequenos é mostrar outras crianças na mesma atividade. A lista a seguir possui apenas crianças tocando essa primeira música do método Suzuki em suas variações determinadas. Confira o link.

Post Author: mario