Papinhas da Nestlé

Um post rápido sobre as polêmicas papinhas da Nestlé.


Por que polêmicas? Quando se trata de um bebê, muita gente tem cuidados que muitas vezes nunca tiveram em suas próprias vidas e as papinhas, por serem produtos industrializados são mal vistas por muitas pessoas.

O interessante, no entanto, é que todos os profissionais que consultei, sejam pediatras ou nutricionistas, foram unânimes em dizer que o produto é muito bom.

A primeira vez que comprei a papinha, foi pensando em dar em momentos bem ocasionais, fora de casa, e confesso que me assustei com o conteúdo: sem conservantes, pouco sal… qual o problema então?

Uma boa explicação foi a da médica pediatra do Arthur: as papinhas são boas, muito bem feitas, e saudáveis. O problema é que elas tem um gosto muito difícil de replicar em casa, e logo, se viciar a criança nessa papinha ela pode rejeitar a comida feita por você. Mas para dar de vez em quando, principalmente fora de casa, não há problema algum, principalmente em termos de saúde. As papinhas salgadas tem sódio enquanto as doces não. Uma de 170g tem em torno de 160mg de sódio. Considerando que para essa faixa etária (8 a 12 meses) o recomendado é de 400mg de sódio por dia, fica claro que não se deve dar apenas isso. É possível fazer uma papinha salgada caseira com menos sódio (as da Jasmine tem menos sódio), porém um pequeno descuido pode fazer você duplicar a dose máxima de sódio do dia em uma única porção caseira, e o que era para ser melhor fica pior.

Resumindo: não há problema em dar de vez em quando, será longe de ser o fim do mundo. Mas no dia a dia prefira fazer a sua, mas também com cuidado para não fazer uma com muito sódio, ou pouco ferro.

E falando de Florianópolis, onde comprar?

No Angeloni o preço não é absurdo. Apresenta o preço médio, que é em torno de R$ 3,30 para as de 115g e 4,80 para as de 170g. Onde geralmente há boas promoções é o Big e Farmácia Preço Popular. No caso desta farmácia, não precisa se preocupar em enfrentar as filas gigantescas. Você pode fazer a compra pelo site www.farmagora.com.br, que é a loja online da Farmácia Preço Popular e Drogarias Catarinense.

Ah, e como referência, o Arthur come uma dessas em média apenas uma vez por semana. O resto é tudo feito em casa ou na escola.

Post Author: mario