O bebê não quer mais escovar os dentes – e agora?

O bebê não quer mais escovar os dentes – e agora?

Temos passado por isso com o Arthur nos últimos dias. Mas hoje fizemos diferente.

Antes mesmo dos primeiros dentes do Arthur aparecerem, sua gengiva já era escovada. Aos cinco meses apareceram os primeiros dentes e a escovação passou a ser mais criteriosa.

A mamãe Cleu escovava com água e a escova, e depois ainda passava uma gase. O dentista falou que estava muito bem, que nem com os filhos dele ele tinha todo esse cuidado.

A hora da escovação era uma hora que o Arthur adorava, mas por volta dos 10 meses ele passou a ter interesse em segurar a escova e tentar ele mesmo. Ele gostava toda hora era de molhar a escova no copo d’água.

Já não dava mais para fazer uma escovação mais demorada.

Recentemente ficou ainda mais difícil. Ele deixa começar a escovar mas logo em seguida fecha a boca, forçando os lábios para evitar a entrada da escova ou do dedo.

Hoje fizemos uma coisa que há tempos queríamos tentar: escovar os dentes junto com ele no banheiro.

Levei as coisas dele para o banheiro, junto com uma banqueta.

Fiz todos os passos da minha escovação e a mamãe permitiu que o mesmo fosse feito para ele. Ele adorou. Hoje deu para fazer uma longa escovação. Ao final, ele ficou com a escova, escovando e tentando pelo espelho olhar detalhes de dentro da boca. Depois quis molhar a escova na torneira, tal como eu fiz.

Será que vai dar certo ou foi somente uma empolgação inicial? Vamos ver.

UPDATE – QUER SABER O QUE ACONTECEU? CLIQUE AQUI.

Post Author: mario