Netflix anuncia os perfis pessoais

Uma das grandes novidades hoje no mundo do entretenimento foi sem dúvida a questão de perfis pessoais, ou personal profiles, do Netflix. Mas o que isso significa? Para quem não usa o Netflix ou não divide a conta com a família pode não fazer muita diferença.

Uma das grandes jogadas do Netflix é a forma como ele armazena o seu histórico. O Netflix faz um histórico de tudo o que você assiste, marcando inclusive onde você parou de assistir. Muito útil, por exemplo, quando você está assistindo um filme na sala e quer continuar assistindo no quarto no iPad.

Mais do que isso ainda, esse histórico fornece ao Netflix uma informação valiosa sobre os seus gostos, o que vai permitir que ele lhe sugira programas e filmes muito mais adequados às suas preferências.

Então, aquele pai de família que gosta muito de filmes de ação acaba recebendo o tempo todo as mais variadas sugestões de Patati e Patatá.

Em seu blog o Netflix cita o exemplo de um homem que quer assistir a alguma coisa e percebe que a esposa andou vendo muitos dramas adolescentes sobrenaturais ou que seus filhos andaram vendo muitas ovelhinhas dançantes.

Foto: Divulgação Netflix
Foto: Divulgação Netflix

 

O que não ficou muito claro é como isso vai funcionar. Eles dizem que será disponibilizado aos poucos para todos, mas o Diário dos Papais dá a dica (pode ser que realmente ainda assim não funcione para todos).

Para criar e editar os perfis, você deve acessar o seguinte endereço:

https://movies.netflix.com/EditProfiles

Esse link você não encontrará em lugar nenhum em sua conta. Você terá que acessar diretamente.

Isso feito, basta então você criar os perfis, até cinco. Vale lembrar que o Netflix permite dois streaming simultâneos por conta.

Você pode ainda indicar que o perfil é de uma criança de até 12 anos, evitando assim o risco de sugestões indevidas.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

OK, mas e agora, o que eu faço? Como eu mudo o perfil? No site, no canto superior direito aparece o seu nome com uma seta. Basta clicar ali e trocar o perfil. As informações conseguidas até o momento são de que só é possível trocar de perfil no site e no PS3. Testei também com Android e Smart TV LG e não há opção de escolha de perfil, mas no PS3 funcionou muito bem.

Apesar de valorizar muito as boas escolhas para o meu filho, não creio que isso irá “individualizar” o acesso. Creio que passaremos a receber opções muito mais focadas no que permitimos que ele assista e em cada um de nossos gostos, o que é muito importante dado o imenso catálogo e a interface de pesquisa ainda muito simples. Enjoy it, afinal, chega uma hora do dia que o que você menos quer assistir é Galinha Pintadinha.

 

Post Author: mario