Morre Glenn Doman, pioneiro nos estudos sobre desenvolvimento infantil e lesões cerebrais

Morre aos 94 anos Glenn Doman, fundador do The Institutes for the Achievement of Human Potential e um dos pioneiros nos estudos do desenvolvimento de crianças com lesões cerebrais e também no desenvolvimento adiantado de crianças, conhecido em inglês pelos termos Early Learning e Early Development.

glenn doman

Já fazia um bom tempo que estávamos querendo publicar algo sobre o Glenn Doman no Diário dos Papais. Apenas lamentamos que a primeira publicação seja para uma triste notícia.

Glenn Doman nasceu em 1919 e faleceu emm 2013. Seu site divulgou a notícia há algumas horas, porém sem dizer quando ocorreu e o motivo.

Seu legado certamente permanecerá. O mundo do Early Learning perdeu hoje o seu pai, mas os trabalhos e os benefícios continuarão a servir cada vez mais pessoas em cada geração futura.

Tão logo tenhamos mais notícias, editaremos este post.

Glenn Doman é conhecido por muitos como o pai do Early Learning, que consiste em estimular e ensinar antes do período “comum” habilidades como ler e efetuar operações matemáticas. Pouco conhecido no Brasil, Glenn Doman influenciou muitas gerações nos EUA. Japão e diversos outros países e seu trabalho tem ganhado muita força nos últimos anos nos EUA, Europa, Ásia e Oceania.

GlennDomanRememberWV

Post Author: mario