Golisano Children’s Museum of Naples

Em nosso tour educativo e divertido pela Florida, nossa primeira parada foi no Museu Infantil de Naples, cidade que fica no Golfo do México. Era o menor dos lugares que iríamos visitar, mas nos impressionou pela qualidade do atendimento e pela apresentação impecável do lugar e dos equipamentos. Como exemplo parecido no Brasil, temos o Kidzania em São Paulo. Esse tipo de museu permite que a criança brinque em vários ambientes temáticos, exercitando determinadas profissões e vivenciando ambientes que representam o Everglades e as quatro estações do ano.

Digo que a qualidade era impecável pois tudo realmente parecia estar com a pintura nova, bem mantida, com iluminação adequada para destacar os locais. Ponto alto para o supermercado. As crianças tiravam coisas da prateleira, colocavam nos carrinho, passavam no caixa e em seguida um voluntário já recolocava tudo no lugar. Nunca estava bagunçado.

Em resumo, suas diversas áreas permitem a criança conhecer a física que envolve o som, podendo ver uma onda sonora representada, brincar no supermercado, restaurante, pintar, dançar, brincar com água, andar por labirintos…  muita coisa. O custp é $10 por pessoa (USD, adulto e criança). Crianças de até um ano não pagam. Há uma área específica para os toddlers (1 a 3 anos) brincarem. Se Naples, que fica a duas horas e meia de Miami, estiver em seu roteiro, sem dúvidas vale a visita. Visite o site http://www.cmon.org/.

 

Facebook Comments

Post Author: mario