Dica de joguinhos para bebês no computador

Já falei anteriormente um pouco do excelente trabalho da BabyFirstTV com o Color Crew, que é um dos desenhos favoritos do Arthur.

Mas além de desenhos a BabyFirstTV também produz joguinhos online para desktop.

Há um pacote de assinatura com acesso a jogos e aos vídeos, porém há uma série de joguinhos gratuitos, para os bebês e para os toddlers, que são os bebês com mais de um ano.

Para os menorzinhos, os jogos usam apenas a barra de espaço.

Para os maiorzinhos, usa-se a barra de espaço e o Enter.

É muito engraçado ver a carinha do bebê brincando. A interação deve causar uma sensação muito interessante.

No joguinho Find the mole os bebês devem ajudar Harry, the Bunny a achar uma toupeira. Na verdade, a cada vez que se aperta a barra de espaço, a toupeira aparece em um buraco diferente.

Ajude Harry, the Bunny, a encontrar a toupeira

Em outro jogo, o pinguim mais velho deve ajudar seu irmãozinho a dormir, porém a todo momento uma lampada fica acendendo e para apagar deve-se usar a barra de espaço.

Ajude o pinguim a fazer seu irmãozinho dormir

Para os maiores, há como exemplo o jogo onde Harry pega um caminhão e sai dirigindo buscando seus amigos para passear. Aqui a barra de espaço acelera e o Enter buzina.

Dirija com Harry e leve os amigos para passear

De acordo com a BabyFirstTV, os especialistas em desenvolvimento infantil da empresa que bolaram esses jogos, criando um ambiente seguro para que o bebê possa sozinho usar o computador. Além do mais, como são em inglês, pode ser mais um ponto de exposição e interação com a língua para os seus filhos.

Sei que isso pode assustar muita gente. Realmente ainda há uma polêmica sobre quando uma criança deve começar a usar um computador, um tablet ou mesmo assistir televisão (para essa última, a polêmica dura 60 anos). Nem os especialistas chegam em um consenso.

Enfim, acho interessante e recomendável para o bebê os joguinhos da BabyFirstTV, desde que por um curto período de tempo. Certamente traz benefícios cognitivos, além de diversão, e quando se fala nisso não se fala em detrimento às atividades físicas, mas sim em complemento. De qualquer forma um bebê dificilmente terá paciência para ficar mais do que cinco minutos brincando no computador. O Arthur também aprova.

O link direto para os jogos gratuitos é:

http://www.babyfirsttv.com/games

Facebook Comments

Post Author: mario