Dia dos professores – 2013

Tal como ocorre com os animais, quando crianças nos preparamos para a vida adulta. Os animais, assim como os seres humanos, brincam para se preparar para a vida adulta. Brincam que estão caçando, que estão protegendo, e por aí vai.

O ser humano tem a capacidade incrível de estudar para se preparar ainda mais para a vida adulta e ser o que ele gosta de brincar fingindo ser. Para isso precisamos de pessoas muito especiais – os professores.

professorProfessores amam o que fazem e a prova disso é como a sua vida profissional se mistura com a pessoal. Professores levam pilhas de prova para corrigir em casa mesmo já tendo uma carga horária integral na escola. Professores, na minha época, recebiam ligações em casa para dúvidas pontuais. Hoje mandam updates no Facebook ou Whatsapp para as mães mais preocupadas com seus bebês. Professores param na rua sem reclamar para conversar com um pai mesmo estando atrasado para ir embora.

Enfim, toda a criança brinca que tem uma profissão. Algumas brincam e viram pessoas que vão ensinar e plantar as sementes das profissões. Para estas pessoas, nosso “Feliz dia dos professores”

 

Post Author: mario