No sexto dia de nossa viagem resolvemos descansar um pouco mais. E o dia anterior no Magic Kingdom havia sido um misto de alegria com cansaço para o nosso pequeno, afinal foi um dia inteiro no parque até o anoitecer.
Acordamos mais tarde e saímos do hotel às 9:30 com destino ao Boggy Creek, em Kissimmee para um passeio de Airboat pelo pântano. O airboat é um barco movido a ar. Algumas pessoas confundem com Hoovercraft mas não é o caso pois este anda apenas na água mas é também movido por uma grande hélice atrás. Uma curiosidade: o airboat não possui parte submersa.
Estava um dia bem quente, mas também muito bonito. Fomos bem recebidos no local, mas como em todos os cantos, tudo é produtizado e preparado para a venda. O lugar que deveríamos ficar para receber as instruções era o local em que a foto de estúdio seria tirada em seguida. Mas a foto ficou tão legal que compramos. Para aproveitar bem o passeio, recomendo o uso de óculos de sol, pois a claridade e o vento e bem forte. A sensação no barco é muito boa. Parece muito veloz apesar de não ser nada se comparado com um carro. Há protetor de ouvido para quem quiser usar. Não é obrigatório, mas todas as crianças usavam. O guia era muito atencioso e preocupado em fazer do passeio um momento especial. Sempre que avistava algo interessante, logo parava e explicava, como foi o caso com vários crocodilos.
Foi um passeio rápido que valeu muito a pena. Saímos de lá na hora do almoço e logo após comer fomos ao Seaworld.
Confesso que tinha pouca expectativa com esse parque. Não tinha muita vontade de ver os shows com golfinhos e baleias. Minha esposa por outro lado tinha bastante interesse e acabou sendo para mim uma grande surpresa. Compramos por $129 um pacote de visitas ilimitadas por 14 dias, para usar no Seaworld e Busch Gardens. Por isso então não estávamos preocupados de chegar depois do almoço no parque e aproveitar pouco. E foi um dia que não deu para aproveitar muito mesmo devido à chuva. Choveu umas três vezes enquanto estávamos lá mas nada que estragasse o dia. Pouco tempo após cada chuva os brinquedos já estavam liberados.
Não dá para comparar o SeaWorld com o Magic Kingdom. São parques com propostas totalmente diferentes. Sem dúvidas é um parque para se ir. O Magic Kingdom mantém aquela magia a cada canto, enquanto o SeaWorld, se por um lado é mais simples nesse sentido, por outro impressiona muito com seus shows e uma grande área focada somente nos pequenos, coisa que o Magic Kingdom não tem.