Coruja Maruja – Aluguel de brinquedos

Hoje em dia as crianças ganham muitos brinquedos e com funções muito específicas e pouco educativas. O que ocorre é que muitas vezes a criança gosta do brinquedo por uns momentos, brinca e depois enjoa. Isso é até explicado por Glenn Doman em seu livro “Como multiplicar a inteligência do seu bebê”. De acordo com Doman, brinquedos que apelam pela atenção da criança com muitas cores, sons e movimentos servem para chamar a atenção da criança em um primeiro momento, porém o interesse dura pouco pois não exige muita criatividade. Em seguida ela muitas vezes tem a vontade de ver o que tem dentro e por isso acaba quebrando. Daí também e importância de se ter brinquedos resistentes, difíceis de quebrar, e seguros caso quebrem.

E sabemos que infelizmente os brinquedos bons custam caro demais. Um brinquedo que minha mãe comprou nos EUA por 12 dólares custa aqui no Brasil R$ 129. Brinquedos educativos da Chicco não se encontra por menos do que isso.

1962884_614846311902057_1986084076_n

Por isso ficamos contentes quando soubemos do surgimento em Florianópolis da empresa Coruja Maruja, que é uma empresa de aluguel de brinquedos. Mais contentes ainda ficamos ao saber que é um empreendimento de uma de nossas leitoras mais antigas e queridas. Na verdade, nunca tinha ouvido falar desse tipo de serviço em qualquer outro lugar. O Diário dos Papais foi convidado para fazer um test-drive do serviço por dois meses, e vamos aqui compartilhar como foi a nossa experiência com a Coruja.

Tudo começa pelo site. O cadastro é simples e rápido. O pagamento é por PagSeguro, que permite outras formas de pagamento além do cartão de crédito.

Arthur martelando
Arthur martelando

A Coruja Maruja trabalha com um serviço mensal de aluguel de brinquedos. Você pode contratar por apenas um mês ou mais. Você então recebe em casa uma grande sacola da Coruja Maruja com quatro ou mais brinquedos, que vem embrulhados em pacotes como se fossem presentes. Tudo muito bem apresentável. E ainda perfumado com uma leve fragrância. Os brinquedos são surpresa, e vem acompanhados de folhas que explicam o seu funcionamento e o tipo de desenvolvimento que ele estimula.

 

Sacola da Coruja Maruja
Sacola da Coruja Maruja


Sacola da Coruja Maruja
Sacola da Coruja Maruja



Surpresa embalada
Surpresa embalada

 

Apresentação dos brinquedos
Apresentação dos brinquedos

Os brinquedos são sempre educativos. Recebemos alguns da Chicco, que é muito conhecida por sua qualidade, e também outros brinquedos de madeira, entre outros.

Na primeira leva nosso Arthur gostou muito do volante bilíngue, e do Gutinho, um bonequinho de montar com argolas de madeira.

Volante bilíngue
Volante bilíngue

Na segunda leva, ele gostou muito do telefone bilíngue e de um conjunto de basquete para usar no banho. O telefone é grande, e ele ignorou o fato de ser um telefone. Ele dizia que era um “computer” e ao ligar, vinha sempre no Português de Portugal, com a voz de um homem, o que ele logo reclamava e dizia: “No! Mamãe” e mudava para o inglês, que era com a voz de uma mulher.

Telefone bilíngue
Telefone bilíngue

 

Arthur abrindo os pacotes ao voltar da escola
Arthur abrindo os pacotes ao voltar da escola

 

Considerando a ideia de um brincar sustentável, econômico e ao mesmo tempo incentivando o desapego, nossa opinião é que sim, vale muito a pena o serviço da Coruja Maruja para os pequenos. E pelo que vimos pela Fan Page, eles estão já atendendo a mais cidades de Santa Catarina.

Post Author: mario