Cobertura Social Good Brasil Florianópolis 2012 – A Quinta Onda por Mauro Segura

O Social Good Brasil, que aconteceu na semana passada aqui em Florianópolis começou muito bem com uma palestra do blogueiro Mauro Segura.

Mauro Segura

Mauro Segura trabalha na IBM e conseguiu mostrar de forma muito convincente a importância das redes sociais nas empresas, sejam estas redes internas ou externas, como Facebook e Twitter.

Interessante é que a IBM há muitos anos investe nesse sentido. Se um gigante, quase um dinossauro como a IBM, conseguiu com toda a sua inércia mudar e se adaptar tão bem para as redes sociais, é de se espantar que as empresas pequenas tenham tantas dificuldades.

O que falta na verdade são regras de conduta nas empresas, para que os funcionários tenham plena ciência do que se pode internamente e o que pode sair falando fora.

E deu um belo exemplo de como a preocupação com falta de produtividade não é nova: anos atrás a preocupação era se a internet seria liberada, com o temor de que as pessoas passassem o dia todo navegando. Há 25 anos atrás, havia um cadeado no disco do telefone, para que a pessoa apenas recebesse ligações.

Também mostrou que a baixa presença dos CEOs nas redes sociais é negativa. A forma de se comunicar mudou. O gestor não pode ficar de fora. Um simples blog de um CEO pode ser a única forma de um funcionário conhecê-lo melhor.

Mauro Segura mostrou que as redes sociais vieram para ficar. O mundo mudou e a revolução não é tecnológica mas sim social.

Seu blog é A Quinta Onda.

A apresentação para o Social Good Brasil pode ser encontrada em: http://t.co/LyiUTHDU

Post Author: mario