Churrasco com amigos da faculdade, mais resfriado e bilinguismo infantil

Ontem foi um dia interessante. Estivemos com grandes amigos na casa de praia da família da madrinha do Arthur, a Alice, na Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis.

O lugar é demais. Muito bonito. O Arthur não estava bem, desde sexta-feira. Na escolinha ele ficou com febre, 38,5  graus C. Levamos ao médico e era meramente um resfriado, além de um molar rasgando a gengiva.

De lá para cá, muita Novalgina e Tylenol Bebê. Hoje está melhor.

Voltando ao assunto da praia, estivemos lá com grandes amigos dos tempo da minha faculdade, que hoje são também grandes amigos da Cleu. A Erika, por exemplo, acho que não via desde 2008 ou 2009. Muito bom revê-la.

O Fábio e eu  ficamos responsáveis pelo churrasco, que ficou muito bom. Eu fiquei mais na assistência, o mérito foi do Fábio.

A minha amiga Érika trabalha na Dell, que é uma empresa americana, e estavam lá também alguns colegas americanos dessa empresa. Foi interessante conversar com eles. Fiquei ainda mais impressionado quando um deles começou o assunto de Linguagem de Sinais para Bebês, que evidentemente é um assunto que me interessa muito. Ele comentou que nos Estados Unidos tem sido muito comum ensinar os sinais aos bebês antes mesmo de falar e eu lhe contei que  ensinava os sinais ao Arthur e mantínhamos também um site em português para ajudar quem tiver interesse.

Também deu para ver como eles acham normal um pai como eu conversar em inglês com o filho. Aqui no Brasil falar uma segunda língua é ainda um tanto raro na população em geral, e muitas pessoas não dão o mesmo valor. Curioso que outra pessoa que me dá bastante apoio nessa minha jornada é o tio da Cleu, que também não é nascido no Brasil (é alemão).

Começarei aos poucos a compartilhar muita informação que tenho estudado sobre o assunto do bilinguismo infantil, bem como sobre a minha jornada, com avanços e dificuldades encontradas.

Ao final de tarde o churrasco terminou. O Arthur também já estava bem cansado pois tentava dormir há horas. Um pessoal ainda foi no show da Joss Stone.

Hoje o Arthur acordou muito bem. Brincou bastante, passeamos com o carrinho pelo bairro e não teve febre até agora.

Bela vista na praia Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis

Post Author: mario