Aniversário de um ano do Arthur

Evidentemente, a expectativa com o primeiro aniversário do Arthur era grande. Principalmente por parte da minha mãe, que já teve uma empresa de enfeites de festas e portanto gosta muito de organizar destas infantis.

Nem me lembro quando foi decidido o tema da decoração: A Galinha Pintadinha.

Seis meses antes do aniversário esse assunto era sempre comentado na família mas a organização mesmo começou uns quatro meses antes.

Uma das principais decisões foi quanto ao local. Optamos pelo salão de festas do meu prédio, que tem um tamanho legal, maior do que muito salão locável por aí. Mas o salão tem regras bem restritas no que diz respeito a quantidade de pessoas, e isso foi uma coisa bem complicada.

Por se tratar de um aniversário de um ano, é natural que venham bastante parentes de fora (praticamente não temos parentes em Florianópolis) o não nos permitiu convidar todos os queridos amigos que queríamos.

Foi uma festa pequena e simples.

Mas a decoração ficou muito bonita, graças a minha mãe e minha tia.

Meus pais chegaram de Guarulhos dois dias antes, bem como os meus sogros, que vieram de Maravilha.

O Arthur ganhou bastante presentes, principalmente brinquedos. Fomos dando aos poucos para ele poder aproveitar melhor.

O dia da festa, um sábado, era exatamente o dia do aniversário. Depois de dois meses sem pegar nem um resfriadinho, o Arthur mostrava não estar bem, em pleno dia do seu aniversário.

Conforme comentei no post Dias de Trovão, ele estava bem quieto no aniversário e não passou bem.

Mas o importante é que apesar de tudo ele aproveitou a festa. Para ele, foram quatro dias de festas, com os avós maternos e paternos por aqui.

Depois desta festa, foi feita uma segunda festa em São Paulo, que comentarei melhor depois.

Post Author: mario