Africazim – Um intercambista no Zimbábue

Você deixaria seu filho fazer um intercâmbio? Essa é uma pergunta que divide muitas opiniões. O intercâmbio traz experiências muito boas que ficam para o resto da vida para a pessoa. A maioria das pessoas que eu conheço foi fazer intercambio nos Estados Unidos. Mas na nossa família tem um rapaz que está neste momento fazendo intercambio em um lugar bem pouco usual. Juliano Zimmermann escolheu o Zimbábue como destino em um programa do Rotary Club. Uma decisão bem corajosa já que é um país que se sabe muito por aqui e a estrutura está longe de um país de primeiro mundo. Mas ele tem gostado muito e compartilha suas experiências em seu blog http://africazim.blogspot.com.br/.

Ele também criou uma página no Facebook onde tem colocado bastante fotos.

Lions Park Foto: Juliano Zimmermann
Lions Park
Foto: Juliano Zimmermann

Entre várias relatos, um bem interessante foi a sua viagem do Zimbábue para a África do Sul para a formatura de um membro da família que o hospeda. E essa viagem aconteceu bem na época da morte do Nelson Mandela. Se o mundo todo parou para homenagear o ex-líder sul-africano, então dá para imaginar como estava a África do Sul. E foi uma viagem interessante pois ele cruzou o país, passando por Johannesburg e Cape Town, ou Cidade do Cabo, que ele descreve como a cidade mais linda que já visitou.

Cape Point em Cape Town Foto: Juliano Zimmermann
Cape Point em Cape Town
Foto: Juliano Zimmermann

Outro post interessante é o sobre a sua escola, St George’s College, um ambiente bem diferente das escolas no Brasil. O colégio é muito bom e têm uma grande ênfase em esportes, onde ele pode praticar esportes incomuns por aqui como Cricket e Rugby.

 

Facebook Comments

Post Author: mario