By 04/12/2012 Read More →

Abbott lança no Brasil Pediasure Complete com DHA e ARA

Já falamos em um post anterior da importãncia do DHA e ARA na alimentação do bebê. O leite materno é fortemente recomendado como único alimento até os seis meses de idade. Recomenda-se também que mesmo após a introdução de outros alimentos, a amamentação continue até os dois anos de idade. E o leite materno contém as quantidades necessárias de DHA e ARA. Para algumas pessoas, infelizmente não pode ser dessa forma, seja por dificuldades físicas na hora de amamentar, seja por outros motivos. Ocorre que após os seis meses de idade são poucas as opções de fórmula infantil no mercado que possuem o DHA e ARA. O Aptamil 2 é completo, mas o Aptamil 3 não. O Enfamil 2 Premium é completo neste sentido, assim como o Similac 2 Advance.

Enfamil 2 Premium

 

Similac 2 Advance

Porém quando a criança passa de um ano, não existem mais leites ou fórmulas específicas para a idade que ao menos procuram chegar próximo da qualidade do leite materno. Talvez por uma questão de mercado, pois no Brasil isso não é uma preocupação. Após um ano muitas crianças já passam a tomar leite de vaca normal ou em pó. Há também produtos mais enriquecidos om Ferro como o Ninho e outros ainda mais completos como o Sustagem Kids.

Sustagem Kids

Encontra-se no mercado muita coisa para complemento de DHA e ARA para adultos. Estes ácidos são bons para o organismo durante toda a vida, mas mais importantes ainda durante os primeiros anos (lembrando, ele existe no leite materno). Estranho que não há no Brasil complemento de DHA e ARA para crianças, como as “balinhas” que comentamos em outro post.

 

L'il Critters Omega-3

L’il Critters Omega-3 – Exemplo de suplemento que não existe no Brasil

Ao final do ano passado a Abbott lançou no Brasil o Pediasure Complete, realmente muito completo em sua fórmula, a mesma usada em outros países. O produto é fabricado em Cingapura.

Pediasure Complete

Cabe ressaltar que  não se trata de uma fórmula infantil, mas sim de um suplemento alimentar infantil. Dessa forma, é recomendável que sua indicação seja feita por um médico ou nutricionista. O foco principal de uso do produto é para crianças que comem pouco, como a velha fórmula do Pediasure, chamada Pediasure Completo (que não continha DHA e ARA), mas para algumas crianças pode também ser usado como suplemento, como crianças de baixo peso.

Pediasure Complete – Fabricado em Cingapura

Entre as vantagens do Pediasure Complete, vale destacar:

  • Possui Taurina, que ajuda no desenvolvimento físico e mental
  • Possui DHA e ARA, que ajudam no desenvolvimento mental e da visão
  • Possui prebióticos e probióticos (Lactobacillus acidophilusBifidobacterium lactis), que contribuem na flora intestinal trazendo benefícios como absorção correta de nutrientes e proteção contra bactérias danosas
  • 30 vitaminas e minerais
Ainda falta no mercado, no entanto, um leite ou fórmula infantil, tal como Ninho em pó ou líquido em caixinha, que seja rico em mais nutrientes como é o leite materno. A qualidade do leite materno é insuperável, mas mais uma vez ressalta-se: para algumas pessoas às vezes não é possível. E em linhas gerais, se a criança come bem não há motivos para se preocupar. O reforço em DHA e ARA é apenas um cuidado a mais uma vez que estes componentes estão presentes em poucos alimentos e muitas vezes não se tem diariamente.
Caso queira saber para que serve o DHA e ARA, recomendo ler este post. Em resumo, para a criança ajuda no desenvolvimento da visão, principalmente nos primeiros meses, e no desenvolvimento do cérebro. Para os adultos, ajuda a prevenir o Mal de Alzheimer e outros declínios da capacidade mental.

Atenção: de forma alguma recomendamos a compra desse produto sem orientação médica. As informações aqui apresentadas são referentes ao que foi encontrado em material comercial e em recomendações médicas específicas para o nosso caso. Apesar de ser um sumplemento alimentar que pode ser vendido livremente, o ideal é que o médico da criança esteja ciente e recomende. O Diário dos Papais isenta-se de qualquer responsabilidade neste sentido.

 

Posted in: Alimentação, Saúde

About the Author:

Comments are closed.