A visita do Coelhinho da Páscoa

Nas últimas semanas nosso pequeno Arthur não andou muito bem. Teve um resfriado e bronquiolite. E a bronquiloite começou um dia antes do feriadão da Páscoa.

Tínhamos uma reserva para passar o feriado em um Hotel Fazenda em Rancho Queimado, SC. O hotel que escolhemos foi o Hotel Fazenda Águas Claras.

O hotel é bem bacana. Ficamos em um dos melhores quartos. Não por exigência nossa, mas por ser o que estava disponível. Rancho Queimado fica perto de Florianópolis, cerca de 70 km. Mas não demos muita sorte. Além do Arthur estar doentinho, choveu bastante.

A cidade fica a 1000m de altura, e com isso já é mais fria do que Florianópolis. Com chuva então…

Mas isso não significa que a nossa Páscoa foi perdida. Que nada.

Primeiro, o coelhinho da Páscoa passou pela escolinha do Arthur. Lá ele recebeu umas lembrancinhas, incluindo alguns ovinhos que ele mesmo pintou.

E no hotel, mesmo não estando 100% o Arthur teve muitos momentos de diversão. A piscina aquecida foi muito bem aproveitada. Também brincou muito dentro do quarto com o seu trenzinho Percy, da linha Trackmaster da Fisher-Price. Ele ama esse brinquedo e fala do trem o tempo todo.

Também aproveitou alguns brinquedos da brinquedoteca, ensaiou algumas jogadas de sinuca, peebolim, tênis de mesa e bocha. Andamos de charrete e pedalinho.

Para nós, papais, sinceramente foi bem cansativo. Esperávamos poder descansar bem a cabeça e o corpo, mas foi bem trabalhoso, já que indisposto ele não conseguia ficar parado fazendo algo que não queria, como sentar à mesa conosco.

O engraçado é que na nossa viagem de Páscoa no ano passado também não aproveitamos bem, pois o Arthur também havia ficado doente, com uma virose. Estávamos em Brasília e boa parte do tempo passamos cuidando dele.

Voltando ao Hotel Fazenda e falando de bilinguismo, tenho ficado admirado como aos poucos tenho encontrado cada vez mais e mais pessoas adeptas ou que ao menos aprovam. Estávamos sozinhos no saguão do hotel, então coloquei um desenho que estava passando no Discovery Kids em inglês. O animador do hotel ficou admirado com aquilo e veio conversar conosco. Ele disse que seu compadre fazia a mesma coisa.

Arthur, eu e o Coelhinho no Hotel Fazenda Águas Claras
Arthur, eu e o Coelhinho no Hotel Fazenda Águas Claras

Post Author: mario