A Luz do Teu Sorriso – um show pela Fissura Labiopalatina

O grupo musical Tom das Três e a Black Phantom Band, de Florianópolis, convidam para o espetáculo beneficente A Luz do Teu Sorriso – um show pela Fissura Labiopalatina, que será realizado no dia 19 de julho, sábado, às 19 hs, no Teatro Pedro Ivo, na Capital. O evento visa divulgar para a população da Grande Florianópolis a excelência dos serviços prestados gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Centrinho Prefeito Luiz Gomes, de Joinville, cujo Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Labiopalatinas é referência para Santa Catarina.

“Para que o paciente com Fissura Labiopalatina (mais conhecida como “Lábio Leporino”) tenha a oportunidade de ser tratado na época ideal para evitar sequelas, pois, quando ele chega atrasado, a reabilitação não fica mais 100%”, destaca a coordenadora do Centrinho, a assistente social Jacirema Bentes.

A preocupação de Jacirema não é por menos. São muitos os casos em que, por falta de informação dos pais ou responsáveis, entre outros motivos, pessoas com fissura demoram a receber a devida reabilitação física e funcional, que envolve cirurgias e tratamento ambulatorial, além de atenção voltada à integração social. E este atraso pode causar danos irreversíveis à estética, à fala e à audição do indivíduo. Isto, sem falar nos que ficam sem qualquer tratamento por toda a vida.

Mas A Luz do Teu Sorriso mostrará que a história de quem tem Fissura Labiopalatina ou está ao seu lado dando apoio, também pode ser bem sucedida e feliz. Serão mostrados ao público depoimentos de mulheres que vivenciaram da angústia de não saber o que fazer pelos filhos com fissura à alegria de vê-los superando cada etapa do processo de reabilitação, bem como mensagens de esperança e otimismo. As músicas do repertório do show seguem esse mesmo tom.

Elenco

O Tom das Três e a Black Phantom Band, ainda que pouco conhecidos na área artística, esbanjam talento musical. O Tom das Três é integrado por Vanessa Corrêa da Silva, a idealizadora do projeto A Luz do Teu Sorriso, e por Patrícia Medeiros e Juliana Barbosa Medeiros. As três amigas começaram a cantar juntas ainda na infância, em coral infantil de igreja. Já a Black Phantom Band, é formada pelo violonista e arranjador Therbio Felipe, pelo pianista Daniel Andrade, pelo baixista Fabiano Veloso e pelo baterista Ramon.

Mas A Luz do Teu Sorriso – um show pela Fissura Labiopalatina contará com participações especiais e voluntárias de artistas já consagrados na Região. São eles, a soprano Rute Gebler e o cantor Rogério Guilherme, que subiram ao palco juntos em várias edições do musical “Vozes da Primavera”; a cantora mirim revelação Giulia Soncini; o cantor e compositor Daniel Lucena (ex-Expresso Rural); o vocalista da Banda Guaypeka, Estácio Neto, e a diretora cênica do show, Manoella Vieira.

Ingressos à venda

Os ingressos para assistir ao espetáculo já estão à venda nas bilheterias dos Teatros Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho, e do Centro Integrado de Cultura (CIC), ou pelo site www.blueticket.com.br, e variam entre R$ 15,00 e R$ 30,00.

A renda de A Luz do Teu Sorriso será destinada integralmente para a Associação de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal e Deficientes Auditivos de Joinville (Profis Joinville). A entidade sem fins lucrativos é parceira do Centrinho e, neste sentido, busca atender às necessidades de seus pacientes.

Mais informações sobre o espetáculo também podem ser obtidas pelo site http://aluzdoteusorriso.blogspot.com.br ou pela fanpage https://www.facebook.com/aluzdoteusorriso. Saiba mais sobre a fissura labiopalatina e o tratamento em Santa Catarina.

Ficha Técnica

Concepção Artística e Direção Geral
Vanessa Corrêa da Silva
Direção Musical
Therbio Felipe
Direção Cênica
Manoella Vieira da Silva
Arranjos Vocais e Regência
Therbio Felipe
Cenografia
Marcos Carioni
Identidade Visual
Design Gráfico
Greice Keli Silva
Assessoria de Imprensa
Mônica Corrêa da SilvaFotografia
Eduardo Trauer

Tom das Três veste
Gesoni Pawlick

Consultor de Produção
Rogério Guilherme

Produção
Vanessa Corrêa da Silva

Programa
1. O Rio
(Marisa Monte)
2. Estrada do Sol
(Antônio Carlos Jobim & Dolores Duran)

3. Trenzinho Caipira
(Heitor Vila Lobos & Ferreira Gullar)

4. Força Estranha
(Caetano Veloso)

5. Maria Maria
(Milton Nascimento & Fernando Brant)
6. Tocando em Frente
(Almir Sater)
7. Já não somos dois
(Estácio Neto)8. Além do Arco-íris
(Harold Arlen)

9. Bola de Meia, Bola de Gude
(Milton Nascimento & Fernando Brant)10. Voa Bicho
(Telo Borges & Márcio Borges)

11. Certos Amigos
(Daniel Lucena)
12. Dança Molhada
(Daniel Lucena)
13. Viola Enluarada
(Marcos Valle & Paulo Sérgio Valle)
14. Brincar de Viver
(Guilherme Arantes & Jon Lucien)
15. Clarear
(Octavio Burnier & Mariozinho Rocha)
16. O que é, o que é?
(Gonzaguinha)
Facebook Comments

Post Author: mario