5 motivos para levar seu filho no Busch Gardens

Visitamos em nossa viagem três parques: Disney Magic Kingdom, SeaWorld e Busch Gardens. Por ser mais longe e até mesmo menos conhecido, o Busch Gardens recebe muito menos visitantes do que os parques da Disney. Também carrega de que por ter ótimas montanhas-russas não é adequado para crianças pequenas. Mas fizemos a nossa pesquisa e lá fomos com nosso filho então com dois anos. E então? Valeu a pena?

Flamingos
Flamingos

1. Vamos começar pelo preço. A preços atuais, por $140 você compra um passe válido por 14 dias para o SeaWorld e Busch Gardens. Alguém pode então perguntar: mas quem vai querer ir 14 dias nesses dois parques apenas? Acho que ninguém. Mas se você pensar que para aproveitar bem vai precisar ir pelo menos mais de um dia em um dos dois, $140 está um valor muito bem pago para três dias de parque. Um passaporte normal custa $85. Em outros parques, como da Disney, três dias sairão por $275 (valores comparados sempre sem os impostos). Se você pensa em ir apenas dois dias, há ainda um outro passaporte que lhe permite ir em dois parques por dois dias por $99. Então, pela questão financeira, vale a pena. Quando fomos pagamos na verdade $129 neste passaporte. Aumentou $11, mas ainda vale a pena. O estacionamento custa $17.

Jardim - Busch Gardens
Jardim – Busch Gardens

2. O segundo ponto é a distância: vale a pena sair de Orlando (que já tem tanta coisa) para ir a Tampa, uma viagem de cerca de uma hora e meia? Isso obviamente depende e é muito relativo. A maioria das pessoas que vão a Flórida optam por alugar um carro. Por um preço muito melhor do que no Brasil você aluga lá um carro médio, Corolla, que aqui no Brasil alugam na categoria “executivo”. As estradas são bem melhores então uma hora e meia de carro é na verdade algo bem tranquilo e sem o stress de grandes capitais brasileiras. A velocidade será constante em 70MPH com poucos motivos para frear pois todos andam na mesma velocidade, não costuram e não ficam mudando de velocidade. Se estiver sem carro, há ônibus saindo do SeaWorld, e nesse caso então é uma questão de ver se vale a pena ou não. Para quem estiver dentro de um hotel da Disney e sem carro, por exemplo, acho que não vale. Em resumo, muita gente acha que o parque fica longe, mas na verdade é muito mais acessível do que parece.

Land Rover Defender atolado
Land Rover Defender atolado

3. E a criançada, como fica? Antes de viajarmos fizemos nossa pesquisa e vimos que o parque tinha na verdade muito a oferecer para crianças pequenas. Na verdade, a maioria das pessoas que falam que este parque é mais para jovens e adultos é porque provavelmente não foi com uma criança pequena. O Busch Gardens tem uma área toda voltada para crianças pequenas, o Sesame Street Safari of Fun, e possivelmente um jovem acaba simplesmente nem entrando nessa parte. Esse ponto conta com um gigantesco playground chamado Treetop Trails e como em outros playgrounds nos EUA, o adulto pode entrar também, só não pode usar o escorregador. Também tem uma área para as crianças brincarem na água. Muito diferente do Hopi Hari, onde até mesmo adultos podem atravessar correndo pelo chafariz, neste apenas crianças pequenas podem brincar – muito mais seguro. Imperdível também para os pequenos é o Serengeti Railway: um passeio de trem no meio de uma grande savana africana onde pode-se ver muitos animais.




4. Zoológico e parque num lugar só: fica até difícil definir o que é exatamente o Busch Gardens. Há muitos animais para se ver, tal como em um zoológico. O tema central do parque é a África. Mas ao mesmo tempo não é um zoológico e sim um parque, e tem inclusive um safári. Adicionalmente há safáris onde você chega ainda mais perto dos animais e pode ter um contato mais próximo, como no caso do passeio onde você pode alimentar as girafas.

5. Rollercoasters: e sim, muitos deles. Fomos em um dia de semana e estava muito tranquilo o parque. Nem de perto tinha as filas do Magic Kingdom. Para ir num rollercoaster basicamente era só entrar, tivemos sorte de não pegar fila. Na hora do sono do nosso pequeno nos revezamos e deu tempo de conhecer a Cheetah Hunt e SheiKra. E o Arthur também encarou um por duas vezes, o Air Grover, no espaço Sesame Street.

SheiKra
SheiKra

Resumindo, o Busch Gardens em Tampa é um ótimo passeio em família, mesmo com crianças pequenas. Quando comparado ao Disney Magic Kingdom, o Busch Gardens é um parque mais simples, mas ainda assim muito bem planejado e mantido. Sem dúvida superou nossas expectativas!

Post Author: mario