3 bebidas com DHA para crianças maiores de um ano

O DHA, ou Ácido docosa-hexaenoico, é algo extremamente importante no desenvolvimento do bebê. Não é atoa que o leite materno é rico em DHA. Ele é fundamental no desenvolvimento do cérebro da criança, de tal forma que em certos países não é permitido vender fórmula infantil sem o DHA. Isso muitas mães ficam sabendo quando tem filhos e conforme os pequeninos vão crescendo, as opções de produtos vão diminuindo. O ARA deixa de ser encontrado em muitas fórmulas para maiores de seis meses. Mas enfim, após o primeiro ano, fica a dúvida: o que dar para a criança? Como que algo que era tão importante até alguns meses atrás pode ficar tão esquecido para as crianças maiores? O DHA pode ser encontrado em alguns alimentos como o ovo e o salmão e até pouco tempo atrás praticamente não havia no mercado uma bebida para crianças maiores de um ano com este ácido.

Desde que escrevemos o post A importância do DHA, EPA e ARA na alimentação da gestante e do bebê, felizmente houve mudanças. Há hoje no mercado três produtos para maiores de um ano que atendem essa demanda, apresentados em ordem alfabética:

 

enfagrow dha1. Enfagrow: produzido na Holanda pela MeadJohnson, o Enfagrow é bem completo e possui uma ótima relação custo/benefício. Para as crianças que já estavam acostumadas com o Enfamil, é provavelmente o produto mais parecido. É definido como um composto lácteo. Não é leite em pó, como todos os outros produtos desta lista. De acordo com o site Enfagrow, possui 27% das necessidades diárias de DHA em um copo.

 

 

 

 

 

milnutri dha

 

 

2. Milnutri: da lista é  o produto mais novo do mercado. É produzido pela Danone, que diz ter feito uma fórmula especial para crianças brasileiras. Não apresenta a quantidade de DHA do produto. Nos demais componentes é tão completo quanto o Enfagrow e asssim como este, não possui açúcar nem sabor, o que são grandes pontos positivos.

 

 

 

 

 

 

 

pediasure complete

3. Pediasure Complete: trata-se de um complemento alimentar, que pode ser usado por crianças que não se alimentam bem ou possuem baixo peso. Por esta razão é o mais calórico de todos. É produzido em Singapura pela Abbott, a mesma que fabrica o Similac. É o mais completo de todos em componentes, porém tem a desvantagem de ter açúcar. Tem nos sabores chocolate e baunilha, o que para alguns pais que estejam procurando algo com sabor simplesmente de leite pode ser um problema. Também pode não ser o melhor alimento para qualquer criança devido a sua quantidade de calorias. Possui DHA e também o ARA, porém não indica o quanto de cada um.

 

Post Author: mario